A verdade sobre amizade entre homem e mulher

Ela sempre te procura. Faz questão da sua presença, da sua atenção e da sua consideração. Sempre que houver um espinho pontiagudo em sua vida, ela vai procurar o seu porto seguro (você) para ajudar a remove-lo.Te considera imensuravelmente e diz que te ama. De que tipo de pessoa estou falando? Se você respondeu ficante/pretendente/namorada ou correlatos, eu tenho uma surpresa pra você.

Tais situações costuma perturbar homens que deixaram-se levar pelo comodismo de agradar a mulher que vê com olhares para além da amizade. Diante disso, levantamos a questão: É realmente possível a amizade entre homem e mulher? Vejamos:

Segundo o bom e velho Aurélio, amizade significa "Afeições recíprocas entre dois entes / Boas relações". De fato, é o tipo de coisa que ocorre quando se atinge o âmbito da amizade com uma mulher. 

Tal afeição é completamente possível entre pessoas de sexos opostos, ao contrário do que prega o antiquadismo moderno que afirma com veemência que isso é impraticável. 

Durante certo tempo, retratar a figura feminina de maneira a incitar qualquer relação do tipo era praticamente uma "heresia social", sendo o gatilho para até mesmo questionar a masculinidade do "infrator". Mas a sociedade evoluiu, e isso mudou nos dias atuais, certo? Para responder a essa pergunta, basta atentar-se aos comentários que fazem daquele rapaz que está sempre rodeado de mulheres, mas nunca foi visto ficando com uma delas... São sempre comentários edificadores, nada maldosos, e sempre a favor do rapaz, não é mesmo?

Entretanto, existe o outro gume da faca - o mais afiado, diga-se de passagem. Se por um lado, a impossibilidade da amizade entre homem e mulher não passa de um tabu, há os fatores que dificultam tal relação e a tornam um pouco mais complexa. Jimmy, me dá cobertura.

Sentir atração pela mulher

Sentir atração pela sua amiga é uma das coisas que fará com que você desconheça o termo "amizade" quando estiver com ela. Apesar de nem sempre ser um empecilho (não sentir qualquer atração por belas mulheres, seja porque não fazem o seu tipo, ou porque você ficou tão amigo que acabou conhecendo detalhes dela que não gostaria de conhecer, é algo extremamente comum), sentir atração física fará com que você repense e tome uma atitude diferente com aquela que te vê como um irmão.


Hmm, não seria uma má ideia utilizar um capuz nela ..... 

Você acredita que fariam um belo par

Imaginações férteis fazem da friendzone um lugar inquietante e desagradável. Se imaginar com a mulher num futuro próximo e como vocês poderiam fazer um belo par é um dos fatores que poria uma barreira na sua amizade com a mulher. Se você tem estes pensamentos, expô-los o mais rápido possível pode ser o escape ideal. Sem isso, manter a amizade será muito difícil e você apenas se corroerá por dentro,



Senão, o conto de fadas vira conto de bruxas

Você a vê com malícia
Esse fator é tão perigoso quanto os dois anteriores. Por malícia, entenda... exatamente o que você está pensando. Quando a sua "amiga" é capaz de, mesmo sem perceber, criar tensão sexual em você, é sinal de que as coisas já não são como antes. Nesta ocasião, vocês estão numa "Realidade Madagascar Ilusória", onde um leão (predador) e uma zebra (presa) convivem harmoniosamente, sem que o primeiro dilacere o segundo. Neste caso, é válido se esta tensão for reciproca e você perceber que a amizade pode continuar desta forma. Do contrário, há um risco iminete de perde-la na primeira tentativa de "bote".


Se você a trata como caça, não se esqueça que um dia é da caça, e o outro... também

Você a ama (Oh God)

Este sem dúvida é o fator que põe em xeque toda e qualquer relação de amizade. Nada seria tão perturbador quanto conviver e olhar nos olhos de alguém que você vislumbra um dia estar ao seu lado, e receber em contrapartida apenas declarações de amizade (muitas dela com o doloroso invólucro "eu te amo"). Nesta situação, não há muito o que fazer, a não ser quebrar as correntes que te prendem e enfrentar a situação.


Vale até alugar carro de som e fazer uma telemensagem declarando o seu love.

Você deve saber que em todas as situações acima, deverá arcar com os riscos de receber um enfático, trabalhado e bem pronunciado "não" por parte da sua pretendente, além de perder a amizade e ficar sem absolutamente nada. Por outro lado, pode ser a oportunidade de finalmente conquistar o que tanto almejava e colorir essa amizade de uma vez por todas.

Apesar dos percalços, a amizade entre homem e mulher é sim completamente possível. Mas, como vimos, não é tão simples quanto aquela amizade que você tem com o seu "brother". Mulheres são seres que diferenciam muito bem um relacionamento amoroso de uma relação amistosa, e valorizam tais circunstâncias de maneira diferente. Portanto, se você estiver com o pé nos dois extremos, provavelmente encontrará algumas intempéries no caminho. Mas não se desespere, até porque elas sabem que mais vale uma amizade colorida do que um namoro preto e branco :)

Formado em TI e curioso por natureza, Pedro Antônio é o criador do Appcheckup e do Nível Crítico, blog crítico de diversos assuntos. Criou o blog com intuito de expor seu parecer sobre diversos assuntos e compartilhar o ponto de vista analítico de alguém que busca a verdade oculta nas entrelinhas da vida.

Anterior
Next Post »
0 Comentários

O que você tem a dizer sobre isso?